sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Finanças Pessoais: Qualidade de Consumo

Hi, girls!

Faz tempo que não falo sobre finanças pessoais, né!? Uma grande paixão minha. Leio muitos livros sobre o assunto, a monografia da faculdade foi sobre esse tema e o artigo da pós (que nunca chega ao fim) também está sendo. A grande meta da minha vida é conseguir a independência financeira, ou seja, ficar ricah! rsrs
Nós mulheres que gostamos de moda e beleza geralmente gastamos muito, já que toda hora o mercado lança um novo produto ou uma nova coleção e nós ficamos loucas querendo conhecer/testar e acompanhar as new trends.
Confesso que para mim é bem difícil também equilibrar o meu lado consumista e o lado poupador. E a solução que eu encontrei foi reservar uma parte dos meus rendimentos para a poupança e para outro investimento (que explico depois para vocês). Aí sim, com o que sobra a Black Bloom que mora em mim torra T-U-D-O! Muitas vezes fico apertada, mas aquele money destinado a poupança é sagrado, nunca se pode mexer! As tentações são grandes, mas treinando a gente aprende a resistir. 
Gostaria que vocês assistissem a esse vídeo do Gustavo Cerbasi, um dos meus gurus financeiros. O livro mais famoso dele é o "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos".
Nesse vídeo ele fala sobre qualidade de consumo: A importância do autoconhecimento.
Tenho certeza que as dicas serão muito valiosas e serão para a vida toda.


Aos poucos vou postar os outros vídeos do Cerbasi.
Espero que gostem
Kisses

2 comentários:

  1. Olá Flor,foi um prazer tê-la em meu cantinho. Já seguindo tb. Excelentes dicass :)
    Ótimo fim de semana e fique com Deus.
    Beijinhos da Thatá!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, super úteis, principalmente pra mim que sou uma consumista de mão cheia!

    Passa lá no meu bloguinho quando puder..
    http://tvfabulous.blogspot.com/

    Beijinhos

    ResponderExcluir