sexta-feira, 15 de julho de 2011

Estréia

Hello people!

Meu nome é Karísia, moro em Varjota, uma cidade no interior do Ceará. Tenho 29 anos.
Administradora de empresas e quase especialista em Finanças (estou concluindo o TCC). 
Vamos brincar de falar de moda, make, decoração, viagens, da minha cidade Varjota,  da cidade do meu coração... Paris e de Finanças Pessoais.
A minha proposta é que possamos desfrutar de tudo que a vida tem para oferecer e ainda poder poupar para o nosso futuro.
Daí surgem as perguntas: Mas como assim? Ser fashion, morar numa casa bacana e viajar são coisas caras. Só quem é rico pode fazer tudo isso?!
É o que eu e vocês descobriremos mais adiante. E os ingredientes principais para que tudo dê certo são organização e criatividade.
Criei este blog porque, assim como muitas de vocês sou um tanto shopaholic, uma devota fiel de "Santa" Black Bloom, da diva Victoria Beckham, e ainda por cima órfã de Sex and the City e da amada e idolatrada salve, salve! Carrie Bradshaw.
 Apaixonada também por decoração e ainda por cima amante de Paris considerada uma das cidades mais caras do mundo.

Parece impossível. É um desafio e tanto! Vamos tentar viver tudo isso sem estourar o cartão de crédito e ainda por cima mandar um dinherinho pra poupança?
Para quem é fashionista não é fácil manter a conta no azul (Jojo, do Um ano sem Zara, que o diga), mas para quem tem bom gosto as roupas e acessórios nas lojas de departamento podem ser a grande sacada. É o que eu faço na grande maioria das vezes. Maquiagem? Só nacional! (com algumas raras exceções).
Hoje estou morando na casa dos meus pais, mas a decoração é feita por mim, aos poucos, vou mostrando pra vocês minhas "artes baratas".
Sou também seguidora dos ensinamentos do brasileiro Gustavo Cerbasi e do americano Robert Kiosaky. Autores de livros sobre finanças pessoais. Sempre postarei aqui as dicas de ambos.

E quanto as viagens?
Como conhecer Paris gastando pouco? 
É sobre esse assunto que entro oficialmente na blogosfera ...
Obsessão por conhecer Paris. (Part I)

Mas aí me perguntam: De onde surgiu o interesse pela Cidade Luz?
Bom, só consigo me lembrar que li o Livro O Código da Vinci há uns anos atrás e pimba! Me encantei com a cidade e desde então sonho, pesquiso e planejo ir a Paris! 
Sonho com seus cafés, com suas pontes, sonho em aprender a língua (estou estudando sozinha em casa e próximo semestre me matriculo no curso), sonho com seus museus, seus vinhos, e com o estilo de vida parisiense, a moda (Jesus, give money!), o cinema, a arte. Enfim, TUDO que vem de lá me fascina. 
Por inúmeros motivos nunca consegui ir a Paris, seja por questões financeiras, seja pq estava amarrada (se é que me entendem)... dentre outros. Após o término de um relacionamento difícil no fim do ano passado estabeleci para este ano a minha meta de "go to Paris".

Pois bem e a grande novidade de estréia do blog é... 
Eu vou para Paris em 7 de Dezembro de 2011!!! Êêêêê!!!
Comprei um pacote naqueles sites de compra coletiva para passar 6 dias com um acompanhante (o acompanhante é o my BBF). Mas decidi passar mais 6 dias por fora do pacote, em outro hotel mais baratinho. Ou seja, 12 (d-o-z-e) dias! Por mim passaria a vida inteira, mas no momento não dá, doze dias já estão de bom tamanho.


Então imaginem o fervilhão de idéias e planos que tenho em mente! Comprei um caderninho pra fazer todo o planejamento da viagem. O que visitar, o que comprar, o que vestir, onde, como, quando... UFA!

Meu povo, é coisa demais pra pensar... 

So let´s go! See you soon!

Kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário